Cinco Livros essenciais para se tornar um bom Jornalista


Cinco Livros essenciais para se tornar um bom Jornalista

Por Dione Silva

Os livros proporcionam aos leitores experiências únicas. Transportam as pessoas para dentro das histórias, trazem reflexões individuais e contribuem para formação e transformação de quem se envolve com eles. E para aqueles que estão na faculdade, o conhecimento precisa ir além. Para isso, as dicas de hoje, é para aqueles apaixonados por jornalismo. Para aqueles que não dispensam uma boa dica. Vamos colocar na bagagem mais essas obras de puro conhecimento, do verdadeiro jornalismo.

  • Jornalismo diário de Ana Estela de Souza Pinto é um livro que ajuda a tirar dúvidas do dia a dia de um jornalista.


  • Rota 66 É a história da polícia que mata. É um livro do jornalista brasileiro Caco Barcellos editado pela primeira vez em 1992.


  • Jornalismo Literário - Jornalismo Literário ou novo jornalismo é uma especialização do jornalismo feita com a arte da literatura.


  • A Sangue Frio, de Truman Capote. Um crime brutal acontecido no Kansas chamou a atenção do escritor, que decidiu investigar a história.



  • A arte de escrever bem de Arlete Salvador é fundamental, seja para mandar mensagens ou escrever um bom texto onde busca ser claro e objetivo.










Comentários