Porteiros fazem ato em praça para cobrar da Prefeitura sanção do PLO que restringe a portaria virtual no Recife, aprovada pela Câmara

Cerca de 40 porteiros e trabalhadores em condomínios do Recife se reuniram na manhã deste ultimo sábado (31), em um café da manhã promovido pelo Sindicato da Categoria, o SIEEC-PE, na Praça Solto Filho, no Bairro da Jaqueira.
A pauta principal dos trabalhadores é buscar a mobilização de toda categoria e da opinião pública para sensibilizar o Prefeito Geraldo Júlio para sancionar o projeto de lei que restringe e regulamenta a implantação da portaria virtual no Recife, aprovado recentemente pela Câmara Municipal do Recife. Para o entendimento da categoria a ação dessas portarias virtuais vem retirando o emprego de pais e mães de família, como também jovens que estão iniciando a sua carreira de trabalho na área de condomínio.
“Reunimos aqui com diversos trabalhadores em portaria com o objetivo de buscar a mobilização para sensibilizar o Prefeito Geraldo Julio para a sanção do projeto de Lei do vereador Rinaldo Junior, aprovado pela Câmara Municipal do Recife, com o objetivo de garantir mais de 40 mil postos de trabalho aqui no Recife. Essa portaria virtual vem tirando o emprego do trabalhador em condomínio. Estamos realizando esse ato na busca da unidade de todos da categoria, para que o prefeito possa garantir esse direito, sancionando a Lei. Queremos aproveitar para agradecer o empenho da Câmara dos Vereadores do Recife que aprovou o Projeto de Lei” ressaltou Adílson Porteiro.
A ação contou com a presença da Força Sindical de PE e do SIEEC-PE (Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio), representados pelos sindicalistas Adilson Porteiro, Alessandro Pinheiro, Ricardo José de Moura e Gilmar Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário