Teatro do Parque teve sua reabertura nesta sexta (11) com programação especial e cuidados sanitários

Foto: Paulo Almeida/ FOLHA DE PERNAMBUCO 
 

Um dos Espaços culturais mais afetivos do Recife, o Teatro do Parque reabriu com programação especial de teatro e de cinema oficialmente nesta sexta-feira (11). A partir da próxima semana, teatro abre para visitação do público em geral seguindo as normas de segurança devido a pandemia.

Interditado desde 2010, o espaço se tornou apenas uma fachada. Concluída a reforma e requalificação promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, o espaço reabre com a apresentação do espetáculo teatral Vozes do Recife, da Companhia Fiandeiros de Teatro.

O espetáculo foi a primeira montagem da Companhia e traz à cena a poesia de Ascenso Ferreira, João Cabral de Melo Neto, Joaquim Cardozo, Manuel Bandeira e Carlos Pena Filho.

Com direção e texto de André Filho e pesquisa dele e de Carlos Mendes, e música de Samuel Lira e direção de arte de Manuel Carlos, o elenco traz a poesia das vozes de Manuel Carlos, André Filho, Daniela Travassos, Kellia Phayza, Charly Jadson e Samuel Lira.

Nesta sexta-feira a programação foi restrita, reunindo apenas convidados, em número que se adequa à consonância dos protocolos sanitários.

Já no sábado (12), a partir das 16h, haverá a exibição do filme “O Canto do Mar” (1952), do diretor Alberto Cavalcanti. A película, que faz parte do acervo da cinemateca do Teatro do Parque, batizada justamente em homenagem ao diretor, foi filmada no Recife, com uma equipe de nomes ilustres da cultura local, como César Guerra-Peixe (música) e Hermilo Borba Filho (roteiro).

A cópia que será exibida ao público, resgatando a rica história do audiovisual pernambucano, que teve muitos de seus capítulos contados no Parque, foi telecinada, digitalizada e editada pela própria equipe do teatro, que ainda conta com profissionais que atuavam na casa antes de seu fechamento para obras Uma hora antes da sessão, a partir das 15h do sábado, serão distribuídos 50 convites para o público, na bilheteria do teatro.


Visitação

A partir da próxima segunda-feira (14) até o final de dezembro, o Parque está de portas abertas para o público, com expedientes de visitação de segunda a quarta, das 9h às 12h, para quem quiser conhecer as novas instalações do espaço.

Os grupos não poderão exceder ao número de 10 pessoas, com intervalo mínimo de 30 minutos entre um grupo e outro. O uso da máscara será obrigatório.



Programação de abertura do Teatro do Parque  


Sábado (12), 16h

Exibição de cópia telecinada e digitalizada do filme O Canto do Mar, de 1952, do diretor Alberto Cavalcanti 
Público: 100 pessoas, entre convidados (50) e público espontâneo (50)
A distribuição dos ingressos será a partir das 15h, na bilheteria do Parque 



VIA ASSESSORIA 


Comentários