O ‘Projeto plantas mágicas de Pernambuco’ segue em exposição no Cais do Sertão até 23 de fevereiro


A Sala Moxotó no Cais do Sertão, Bairro do Recife, abriga desde a última quinta-feira (14), o projeto ‘Plantas Mágicas de Pernambuco’. A exposição que segue até o dia 23 de fevereiro, é composta por uma série de estampas impressas em 20 túnicas, criadas a partir de um longo processo de pesquisa e viagens ao interior do Estado pelas artistas visuais e designers Maria Eduarda Belém e Sofia Lobo.

O uso medicinal e ritualístico da flora pernambucana serviu de inspiração para o projeto. Depois de um longo processo de pesquisa e viagens ao interior do Estado, elas desenvolveram 12 padrões de estampas originais no trabalho que reúne arte, design, botânica e sabedoria popular.

O projeto é patrocinado pelo Funcultura - Fundo de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco, gerido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), contando ainda com o apoio do Museu Cais do Sertão


Segurança

De acordo com a organização evento, o uso de máscara é obrigatório! Não é permitido tirar nem na hora da foto seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.


Visitação


“Plantas Mágicas de Pernambuco"
A entrada é gratuita e as visitas acontecem nas quintas e sextas das 10h às 16h, nos sábados e domingos das 11h às 17h na Sala Moxotó, no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife.
Entrada gratuita
Informações: @plantasmagicaspe

Comentários