Maestro Forró & OPBH realizam ‘Live na Laje’ pós Carnaval no domingo (21)


Um dos mais respeitados grupos da cena musical contemporânea, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), comandada pelo Maestro Forró, realizará uma live especial com o tema ‘Live Na Laje’ neste domingo (21), com participação especial de Cannibal da Banda Devotos, o Maestro Marco César e a cantora Valéria Moraes, ambos integrantes do Coral Edgard Moraes. A transmissão acontece diretamente da conta oficial do Maestro no YouTube www.youtube.com/maestroforro a partir das 17h. 

Com repertório bem diversificado, um mix dos álbuns de carreira da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, intitulados ‘Jorrando Cultura’ e ‘Cabeça No Mundo’. Este último ganhou o Prêmio da Música Brasileira no ano de 2013, na categoria regional. Músicas como ‘Negro Gato’, ‘Punk Rock HardCore’, ‘Frevo do Galo’ e os Hits como ‘Luanda d’agora’, ‘Fantasia/elefante’ e ‘Tô Doidão’, não podem faltar no repertório da live, que mistura músicas autorais e releituras. E o mais novo sucesso do grupo, a versão frevada da música ‘Pra Tirar Coco,’ lançada em videoclipe.

“ Nesse momento a gente não podia deixar de preparar uma live com muito amor pra nossa comunidade, berço cultural, onde nascemos. Quando nem sonhávamos com pandemia nos ensaios na nossa laje já recebemos diversas estrelas nacionais e internacionais. E como a Bomba do Hemetério é uma comunidade rodeada de morros e altos, as pessoas ficavam nas suas casas de camarote cantando e dançando. E essa é a ideia, uma live transmitida para o planeta, através do nosso YouTube, porém partindo dessa comunidade arretada!” Contou o Maestro Forró.

Seguindo os protocolos necessários em relação a esta pandemia, a ‘Live Na Laje’ apresentará uma versão resumida da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

Para os fãs, o Maestro Forró deixou sua mensagem de positividade para esse momento difícil de pandemia. "Tristeza jamais. Saudades sim. Tristeza jamais. Nossa 'Live na Lage' ela vai se comunicar com o Universo a partir da comunidade onde nasceu a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e o Maestro Forró. Neste momento da Pandemia a gente não podia deixar de se confraternizar com a comunidade, e a gente não poderia deixar de está perto estando longe ao mesmo tempo". Conclui.  

Clipe novo

Recentemente, o Maestro Forró lançou seu mais novo clipe. O distanciamento social imposto pelo novo coronavírus não impediu que um dos artistas mais carismáticos do nosso estado produzisse seus conteúdos. Ele provou que consegue fazer um trabalho de qualidade, apesar do isolamento e lançou em 27 de janeiro nas principais plataformas digitais e redes sociais um videoclipe pra lá de inusitado. A obra é uma versão da marcha junina “Pra Tirar Coco”, composição de Messias Holanda e Hamilton Oliveira. O videoclipe teve gravações internas no Conchittas Bar e externas, nas imediações da Praia do Paiva.

Sobre a OPBH

Idealizada e formada pelo músico, compositor, multi-instrumentista e arranjador Francisco Amâncio da Silva, mais conhecido como Maestro Forró, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), possui atualmente 27 integrantes entre músicos, equipe técnica e produção. Movidos pelo desejo de fazer música na própria comunidade, localizada na Zona Norte do Recife, a equipe vem desde 2002 unindo características eruditas e populares, apresentando números que englobam os mais variados ritmos, como coco, frevo, rock e manguebeat. A orquestra ficou conhecida internacionalmente em diversos festivais como no Festival del Caribe, em Santiago – Cuba, o Brazilian Day, entre outros.

Comentários