Por Dione Silva

Mãe. Mulher. Profissional. Nosso encontro foi casual, inesperado e sem ser programado, quando eu seguia para o trabalho. Naquela tarde ensolarada, o vento estava firme as margens da Avenida Dantas Barreto, no centro do Recife quando conheci uma mulher, Raquel é o seu nome. Essa é a personagem de nossa História.
Raquel é uma mulher do campo, dona de casa e mãe. Ela estava em direção à casa de sua filha, quando nos conhecemos. Sua residência é na cidade de Buíque agreste pernambucano a 287,2 km do Recife. Lá, ela trabalha com produtos orgânicos que é um alimento sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e fertilizantes químicos. É um produto com processo natural que mantém a vida do solo intacta. Três vezes por semana ela vem à capital pernambucana trazendo seus produtos para a comercialização, onde já tem sua clientela conquistada. Papo vai, papo vem, e a curiosidade me bateu a porta. Ela me falou que também trabalha com o Crudismo.
Confesso que não sabia o que era, mas agora sei e divido com vocês. Crudismo é uma alimentação viva, alimentação crua ou RAW FOOD COMO é conhecida nos Estados Unidos. É uma alimentação 100% vegetariana onde sua composição é baseada em frutas, verduras, grãos, sementes germinadas, algas e pequenas quantidades de gorduras saudáveis. O alimento cru é muito limpo e refrescante para o corpo, o que se torna muito bom para as pessoas que consomem muita carne e alimentos processados frequentemente. Assim como no jejum, a alimentação viva ajuda a eliminar toxinas com rapidez e eficácia do organismo.
Comer alimentos crus também podem melhorar a digestão e aumentar a vitalidade. Achei interessante sua historia de vida e sua profissão, queria conversar mais com aquela mulher simples e sabia que tinha acabado de conhecer mais o ônibus chegou, fomos cada uma para um lado. Não disse tchau, disse um ate breve. Por que historias assim, nunca acaba.
Comentários
Postar um comentário