As apresentações acontecem no Teatro Barreto Júnior a partir das 19h
![]() |
| FOTO DIVULGAÇÃO |
A Cobogó das Artes apresenta nesta sexta-feira (17) e sábado (18), a peça 'Sonho de uma Noite de Verão', uma obra de William Shakespeare que nos proporciona um triângulo de amor grego regado a um conto de fadas e um universo fantástico. Este caso de amor vai parar em uma floresta encantada, onde algumas fadas usam os seus poderes contra os humanos. As apresentações acontecem no Teatro Barreto Júnior, Pina, Recife, a partir das 19h.
Com direção Vanessa Sueidy, coordena fadas, duendes, humanos e até uma companhia de teatro amador super divertida, tudo isso em uma intensa e única noite de verão responsável pelos encontros e desencontros existentes na magia. Já tem mais de 20 espetáculos na conta e que, somente pela Cobogó, dirigiu as coreografias de peças como: Lua de Sangue (comédia) e A Família Addams (musical).
Na sua equipe, Sueidy conta com a atriz Gabrielle Pires como sua assistente de direção e tem a atriz e bailarina Eduarda Melo na assistência de direção coreográfica. A produção executiva do espetáculo está a cargo de Adriano Portela, diretor da Cobogó das Artes e a
direção de Produção com Rafaella Gomes (musical A Família Addams), que garante ao público que o espetáculo vai seguir todos os protocolos de prevenção ao COVID-19. “Estaremos com atenção redobrada, munidos de álcool em gel, aferidor de temperatura e uma equipe exclusiva responsável para organizar os cuidados em relação ao distanciamento social”, reforça Gomes.
Sobre a Cobogó:
Cobogó das Artes é uma escola de iniciação a todas as categorias artísticas como teatro, dança, cinema, música, artes plásticas com Adriano Portela e sua equipe à frente dos projetos do Cobogó desde Agosto de 2017. Em maio e julho do ano 2018, a escola estreou o seu primeiro espetáculo: Lisbela e o Prisioneiro, do pernambucano Osman Lins, dirigido por Rafaela Quintino.
Cobogó das Artes é uma escola de iniciação a todas as categorias artísticas como teatro, dança, cinema, música, artes plásticas com Adriano Portela e sua equipe à frente dos projetos do Cobogó desde Agosto de 2017. Em maio e julho do ano 2018, a escola estreou o seu primeiro espetáculo: Lisbela e o Prisioneiro, do pernambucano Osman Lins, dirigido por Rafaela Quintino.
A Cobogó também produziu a comédia Lua de Sangue (2019) e o infantil Como se fora brincadeira de roda (2019), ambos do dramaturgo Robson Teles, e fez barulho com o musical A Família Addams (2020).
Segundo Portela, o objetivo da escola é ocupar tanto a mente dos adolescentes da comunidade como levar a arte para quem estiver interessado e que, por vezes, encontra muita dificuldade de acesso, o que inclui a dificuldade financeira. A Cobogó das Artes fica no bairro de Areias, ao lado do estúdio da Portela Produções.
Vanessa Sueidy
Vanessa Sueidy é atriz e bailarina e já atuou em diversas produções teatrais do estado. Realizou apresentações com poesia performática em festivais de literatura e nos espetáculos Nordestinando e Só às Paredes Confesso (2011). Participou como intérprete com texto autoral no Festival Poesia Encenada (2015), no Festival de Monólogos Femininos de João Pessoa (2018), no Festival de Esquetes e Teatro Infantil de Caruaru (2018), entre outros. Como atriz, já participou de mais de 20 espetáculos, entre eles, Nostradamus (2018), com texto de Doc Comparato e direção de Anderson Leite. Recentemente, realizou a direção coreográfica dos espetáculos Lua de Sangue e A Família Addams (2019), da Escola Social Cobogó das Artes, ambos com direção de Adriano Portela.
Adriano Portela
Adriano Portela
Adriano Portela é Jornalista, mestre em Teoria da Literatura (UFPE) e doutorando em Teoria da Literatura (UFPE). Professor de Comunicação e Artes (Unicap). Fundador da Escola Social Cobogó das Artes. Escritor com 11 obras publicadas (romance, conto, ensaio e prefácio); seu romance A última volta do ponteiro recebeu o prêmio internacional José de Alencar 2012 pela UBE do Rio de Janeiro e foi adaptado para o teatro. No cinema, além de vários curtas realizados e premiados, é diretor do primeiro longa-metragem de terror de Pernambuco: Recife Assombrado (2019). O filme foi finaciando pela ANCINE e hoje faz parte do quadro do Canal Brasil. Portela também Já foi repórter das emissoras: Rede TV!, TV Jornal. TV Clube e TV Golfinho, em Fernando de Noronha.
*VIA ASSESSORIA

Comentários
Postar um comentário